MUSICA, séries, filmes e + algumas coisas legais

Monday, April 10, 2006

FILMES: Elizabethtown

por Bruno


Alguns meses antes de ver o filme, fui informado de que, ao contrário do que diz o título em português, NADA acontecia em Elizabethtown. Felizmente, não é bem por ai! =D

Concordo que, se você ver o trailer e alugar o filme esperando uma comédia em que você vai rir do começo ao fim, realmente se decepcionará! É bem mais profundo e dramático do que uma simples comédia romântica.

O filme, escrito e dirigido por Cameron Crowe (de Vanilla Sky e Quase Famosos), conta a história de Drew Baylor (Orlando Bloom), designer de sapatos, que do dia para a noite, faz a empresa ter um prejuízo de quase ("É fácil arredondar para...") 1 bilhão de dólares, por causa de uma criação sua. Arrasado e deprimido, chega até a tentar o suicídio (uma das formas de suicídio mais originais que eu já vi!), mas é interrompido por uma ligação de sua irmã, com a notícia de que seu pai falecera.
É dele, portanto, a tarefa de ir à cidade natal de seu pai (Elizabethtown) e cuidar de seu funeral.

Na ida, ele conhece uma irreverente aeromoça, Claire Colburn (Kirsten Dunst), que se vê bastante parecida com ele (percebe-se pela divertida cena da interminável conversa por celular). O filme continua entre situações como a morte do pai, sua estranhamente hospitaleira família, um casamento de estranhos vizinhos de quarto (!), e é claro, seu romance com Claire.
Os diálogos entre os dois são os mais divertidos do filme! Ele é inteiro muito bem escrito, mas há destaque para as cenas entre eles, que realmente mostraram uma ótima química (ponto para Orlando e Kirsten!).
Outro destaque também para a trilha sonora. O filme inteiro tem músicas legais como fundo (tanto que já foram lançados 2 cds de trilha sonora! Oo). Músicas que vão desde Ryan Adams até U2, e passagens em lugares contando a história do blues nos EUA!

Você pode até achar o filme um pouco paradão algumas vezes, ou a achar que não vai acabar nunca! Mas rapidamente, ele te prende a atenção novamente, ficando até melhor, com seu humor sutil e irônico (nos diálogos, já que são raros os momentos "pastelão", como a cena do carro "engolindo" a mãe de Drew). Mesmo sendo um drama, é bastante divertido, você considerando ele como apenas um romance, ou um filme que te faça pensar!
Eu recomendo! Se você ainda não viu, o filme acaba de sair em dvd e realmente vale muito a pena!

Taí o trailer:

Elizabethtown


7 Comments:

Anonymous Dudu said...

aff...
e eu n vi o filme viu...to puto sahusahuhas
mas fico massa a resenha...parabens bruno... pode ate escrever no nosso blog ^^
t+++
cheers

6:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

10:19 AM  
Blogger Dudu said...

This comment has been removed by a blog administrator.

1:02 PM  
Blogger Neto said...

aeeeeee
roxxxx d+++++ a resenha kra!!!

e dudu c eh paga pau do cheers!!
pra varia neh!!
seu parasita!!! lol =**

1:44 PM  
Anonymous Lud said...

eii brunoooo!! adoreiii o blog!! q issooooo!! tudo de bom!! hahahahahah... vo passa aqui sempre!! pa ve todas as novidades... vixiii... agora fiquei curiosa pa ve o filme!!! serio mesmmmm!! hahahahahah... bjaooooooooooooooooooooo!!

8:15 PM  
Anonymous Thu said...

Eu vi o filme ontem! \o/
mtoooo lindoo! que isso! ameii! =]]
=***

12:02 PM  
Anonymous Thu said...

Eu vi o filme ontem! \o/
mtoooo lindoo! que isso! ameii! =]]
=***

12:02 PM  

Post a Comment

<< Home